Confira a entrevista do guitarrista Karim Serri /San La Muerte para o Blog Atmosfera Soturna!


1- ATMS:Karim primeiramente gostaria de agradecer por aceitar participar do atmosfera soturna

KARIM-Eu que agradeço pela oportunidade.


2- ATMS:Nos conte como foi que a Banda surgiu e qual a origem do nome?

KARIM - Bom, o Menon (Fabiano) já vinha me cutucando pra montar um trampo havia anos. Mas como meu trabalho com a Legacy of Kain sempre foi muito intenso eu nunca me animei muito de montar uma segunda banda, ae durante a pandemia as coisas deram uma acalmada e ele voltou a entrar em contato comigo e veio com a ideia de fazer um som em espanhol, cara parece que virou uma chave na minha cabeça e na hora eu me empolguei com a ideia. E assim começamos a conversar mais seriamente sobre a banda.

San La Muerte nasceu oficialmente em 8 de outubro de 2020, quando o baixista Fabiano Menon (Dave Evans, Boca Raton, ex Mystic e The Cell) e o guitarrista Karim Serri (Legacy of Kain) decidiram fazer um projeto musical que abrangesse toda a América do Sul. Logo, os dois recrutaram Markos Franzmann (Legacy of Kain) para a bateria e André Nisgoski (Macumbazilla) assumiu os vocais. Quatro nomes de peso e com muita história na cena do sul do país.

San La Muerte?

Segundo conta a lenda, San La Muerte, foi um monge jesuíta que defendeu o povo guarani. Assim, um santo da morte que nasceu nas entranhas da junção da civilização europeia e ameríndia consegue traduzir a inspiração para esse novo projeto de Karim Serri (guitarra), Fabiano Menon(baixo), Markos Franzmann (bateria) e André Nisgoski (vocal e guitarra).



3- ATMS:Quais são as influências da Banda?

KARIM:Cada um de nós tem influências bem diferentes, eu gosto muito de Thrash anos 80 e gosto tbm de algumas coisas mais modernas como lamb of God, Meshuggah, o Menon gosta de Rock n Roll anos 70 o Nisgoski tbm curte bastante coisa anos 90 nU Metal e o Markos gosta de sommoderno, no San La Muerte a gente procura deixar com cara de Thrash oitentista mesmo mas sempre procuramos dar alguns toques mais modernos


4-ATMS:Karim poderia nos contar sobre o processo de composições e gravações do EP "Origen"

KARIM:O processo de “nascimento” desse EP é bastante curioso. Tinha fechado a formação da banda em outubro de 2020 e ja resolvemos gravar alguma coisa pra dar as caras, bom em 1 semana já tinhamos as 3 músicas foi a toque de caixa e foi super natural porém, era um dos piores momentos da pandemia, lockdown, números exorbitantes e a gente não queria arriscar de se encontrar, então cada um fez o que pode em casa mesmo, só a batera e o baixo que gravamos aqui no estúdio


5- ATMS:Qual o conceito das letras dos singles do EP?

KARIM-Procuramos falar sobre as mezelas sociais e Politicas que vivemos e insistem em nos acompanhar aqui na américa do Sul, é impressionante como não conseguimos andar pra frente, entra governo sai governo e os problemas só mudam de lugar independente de quem esteja lá em cima.


6- ATMS:Karim a banda está com algum projeto para esse ano?


KARIM: Sim, já temos mais de 10 músicas pra gravar um disco cheio e acho que esse ano começamos a gravá-lo. Além disso queremos lançar mais 2 singles e um vídeo clipe. Estamos trabalhando nisso. Temos alguns shows pré-agendados na Argentina em Novembro mas como está tudo muito confuso ainda, não sabemos se conseguiremos ir.


7- ATMS: Antes de finalizarmos cite 3 bandas que vc curte.


KARIM: Iron Maiden, Metallica, Winger


8- ATMS: Karim vamos chegando ao fim deixe uma mensagem para aqueles que acompanham o trabalho da banda.


KARIM - Sigam-nos nas redes sociais, ajudem-nos consumindo nosso merchan, nossas músicas e entrando em contato coma gente, o contato com vcs sempre é muito importante e animador


9- ATMS: Karim novamente gostaria de agradecer por aceitar participar do Atmosfera Soturna saiba que a Web Rádio Taverna sempre estará de portas abertas para vocês.

KARIM-Muito obrigado pelo apoio e mais uma vez eu que agradeço pois é graças a vcs que a roda continua girando. Forte abraço

San La Muerte é:

Karim Serri – Guitarra

Fabiano Menon – Baixo

Andre Nisgoski – Guitarra e voz

Markos Franzmann – Bateria


Links Relacionados:

Instagram: https://www.instagram.com/sanlamuerteoficial

Facebook: https://www.facebook.com/sanlamuerteoficial

YouTube: https://www.youtube.com/SanLaMuerteOficialVideos

Spotify:https://open.spotify.com/artist/7rhqeQTe9H3iNZBt6dxfsR?si=jEfn6N8ZR86JazNwoXzpjA&dl_branch=1

https://webradiotaverna.minhawebradio.net/

https://atmosferasoturna.blogspot.com/



3 visualizações0 comentário