top of page
Blog: Blog2

Finita: Confira vídeo clipe ao vivo de "Lucifer's Empire"!


Com o recém álbum ao vivo “Live At Metal Sul Festival” lançado nas plataformas digitais, a banda Finita, de Santa Maria/RS, agora divulga mais um registro do show realizado no Metal Sul Festival, desta vez mais um vídeo, para a faixa “Lucifer’s Empire”. Com produção capitaneada pela Nitro Sound & Vision, tanto o disco quanto as gravações em video do show confere à Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Splinter (bateria) e Guilherme (teclado) uma posição de destaque na cena gaúcha, sendo um dos grandes representantes Do Dark/Doom Metal no estado. Para a banda, essa visibilidade conquistada com a participação no evento “tem dado a banda um up enorme, ainda mais agora nessa época obscura que paira sobre o mundo, onde estamos todos impossibilitados de fazer shows. É como se nossa música fosse a trilha sonora desse apocalipse pandêmico. Já havíamos lançado outros vídeos do show e lançamos o show completo no Spotify, então pelo menos virtualmente estamos nos movimentando, assim como todas as bandas”.

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

A seguir, a banda detalha toda a temática que envolve suas músicas, resultado de estudos e pesquisas aprofundadas e encaixadas dentro de um cenário em que há a eterna luta entre o bem e o mal. As músicas anteriores seguem uma linha até chegar a “Lucifer’s Empire”, confira: A “Doomsday” é o prenúncio da morte do antigo Deus. Reescreve a metáfora do juízo final. Na "Valley of Shadows", revelamos que Jesus é de fato filho de Lúcifer, que é um espírito de luz enviado (expulso, na verdade) por Deus. No final da “Valley...”, Lúcifer descobre os segredos da carne. O corpo é um invólucro da alma, que é feita da mesma matéria das asas dos anjos. É basicamente o passaporte dos homens aos reinos eternos. Quando o corpo deteriora, a alma pode retornar a sua morada. Essa passagem foi negada a Lúcifer ao ter suas asas arrancadas na queda (“The Fall”). Nesse sentido, a “Lucifer's Empire” é a narrativa de sua transformação em Satan.

Agora sim, a versão corrompida daquele anjo de luz. O desejo de justiça (alguns diriam vingança) pela morte de seu filho faz com que Lúcifer tome para si a alma de todos os supostos pecadores, mas também os abandonados pelo Criador que o seguem e desejam sua proteção. Com suas novas asas feitas de alma, ele pode entrar no céu mais forte do que nunca. Suas asas são suas armas e seu escudo. Os anjos que protegem o reino dos céus não conseguem atacar Lúcifer sem destruir parte da obra divina. Cada alma e cada anjo destruído nessa batalha enfraquece o Criador e fortalece Satã. Eu gostaria de chamar a atenção pra dois conceitos aqui: o de arrebatamento e o de apocalipse. Na Bíblia, o arrebatamento é feito por Jesus, que retorna e arrebata (sequestra, por assim dizer) aqueles que o amaram e seguiam em vida para levá-los consigo aos céus. Além disso o conceito apocalipse é de origem grega (apokálypsis) que significa "revelação". Ou seja, verdades divinas até então encobertas em mistério serão reveladas. A narrativa do apocalipse é doce: pragas, mortes e anjos surgindo para anunciar o fim dos tempos. E é claro, muito sangue caindo do céu e banhando os mares.

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

2 visualizações0 comentário
bottom of page