top of page
Blog: Blog2
Foto do escritornightcrawlerpoeta

FÖXX SALEMA: Temática lírica do álbum aborda temas fortes e atuais!


A vocalista FÖXX SALEMA tem abordado temas polêmicos e atuais em suas letras, fugindo do lugar comum quando se trata de Heavy Metal. A temática lírica do álbum “Rebel Hearts” reflete seus pensamentos de forma abrangente, indo da temática LGBT+, passando por letras anti-suicídio, relacionamentos abusivos e também uma critica ao fundamentalismo religioso que tem se infiltrado na política e sociedade brasileira. Este forte posicionamento tem trazido à vocalista uma série de ataques virtuais, mas também tem atingido pessoas que se identificam com essa proposta, tornando-a referência por letras de temas LGBT+ num país onde a intolerância tem se intensificado.


“Rebel Hearts”, a faixa-título do álbum, é uma clara referência à comunidade LGBT+, que agora no meio Heavy Metal sente-se representada por FÖXX SALEMA, pioneira quando se trata do assunto no Brasil. Já a letra de “Emotional Rain” possui uma mensagem anti-suicídio, direcionada principalmente às pessoas transgêneras, enquanto “Vengeance Will Come” trata de relacionamentos abusivos/traição da confiança. Outra faixa que se destaca é “Mankind”, uma verdadeira critica a corrupção, fundamentalismo religioso, política e sociedade brasileira. No dia 31/10 a música ganhará uma versão em formato de lyric video, celebrando um ano de seu lançamento como single.


Confira as letras e demais detalhes sobre as músicas:

“Rebel Hearts” continua recebendo diversas avaliações pela mídia especializada, e conforme a resenha de Marcelo Lopes Vieira, do site Gaveta de Bagunças, “musicalmente temos, nestas oito composições, uma abordagem versátil e multifacetada dentro do hard rock/heavy metal, inspirado pela escola norte-americana oitentista em suas formas mais cruas e também por alguns nomes do underground (também oitentista) da cena metálica britânica, o que já era antecipado pelos singles de “Mankind” e uma versão de “Constant Fight”, em 2013. As músicas transitam pelas diversas maneiras de se explorar os classicismos do hard rock e do heavy metal, com guitarras vibrantes, variando bem melodia com crueza, o baixo pulsando em suporte às harmonias, os refrãos e as linhas vocais bem desenhadas.”.


Confira a resenha completa:

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page