top of page
Blog: Blog2
Foto do escritornightcrawlerpoeta

MORTTICIA: Revelando detalhes sobre a nova fase em entrevista para canal do Youtube!


O segundo semestre de 2019 foi de intensa movimentação para a banda gaúcha MORTTICIA, de Porto Alegre. Com a alteração da formação, os integrantes originais Lucas Fialho Zawacki (vocal) e Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) ganharam o reforço de "Bubu" Cardoso e Davi "Somberlain" Stamado (guitarras) e Anderson Dias (bateria), estreando o line-up em show realizado na cidade de Caxias do Sul, onde apresentaram o single “Ocean of Change” pela primeira vez. A música, que inaugura esta nova fase da banda, bebe na fonte da NWOBHM e tem rendido comparações com o Iron Maiden, mas segundo o baixista Guilherme, as influências vão além da cena inglesa: “Ainda que o Maiden seja uma das nossas principais influências, temos ouvido muitas bandas novas e também nomes gaúchos como a Goaten, que dividimos o palco no mês passado.


Procuramos sempre nos atualizar, buscando uma sonoridade própria”. O novo trabalho da banda, o EP “A Light In The Black”, já está finalizado e será lançado ainda no primeiro trimestre deste ano, contendo três faixas inéditas e três regravações da primeira demo. 


Ouça o single no Youtube:


Além do show repleto de energia em Caxias do Sul a banda aproveitou a passagem pela Serra Gaúcha para gravar uma entrevista com Geraldo “Gegê” Andrade, para o canal Entrevista com Gegê. Bastante conhecido pelo seu apoio ao underground gaúcho, Gegê, como é mais conhecido, também é um dos responsáveis pelo site RevistaFreak.com, e na entrevista com Lucas e Guilherme destacou assuntos como a fundação da banda, suas influências, detalhes sobre “Ocean of Change” e a cena local. A própria parceria com a Goaten, nos shows realizados em dezembro, fortaleceram a ideia de Guilherme em buscar a criação de uma cena firme e atuante no campo do Heavy Metal tradicional praticado por ambas as bandas e que em todo o Rio Grande do Sul tem seus representantes: “Não queremos forçar a barra, mas temos, aos poucos, buscado criar um vínculo entre as bandas do nosso estilo, forjando algumas alianças que tem como objetivo dar vida ao Metal tradicional gaúcho. Notamos que há bandas novas surgindo e outras despontando depois de vários anos batalhando seu espaço. Que 2020 seja um ano de mudanças na cena local!”.


Assista a entrevista:


Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page