top of page
Blog: Blog2
Foto do escritornightcrawlerpoeta

New Democracy: insistindo em melodias desgraçadas no novo single e vídeo.


Vindos de Varginha, cidade que é a capital do Rock e dos extraterrestres nas roças do interior de Minas Gerais, o NEW DEMOCRACY completou mês passado (agosto de 2019) sete anos de existência. Ainda que seja pouco, o grupo conseguiu nesse ínterim ser o conjunto mais ativo; que mais compõe e lança registros (do Sul) de Minas Gerais. Meta surpreendente, ainda mais por ser um quarteto independente.





Ao longo da estrada muitas curvas sucederam a banda das introduções mais "metal melódico", passando o conjunto do Thrash Metal com claras referências ao IRON MAIDEN, ao período mais PANTERA, para finalmente chegar no Death Metal Melódico que hoje reivindicam. Comemorando, o conjuntou soltou "Creation of My Sin", seu novo single.

O mesmo pode ser ouvido acima, via youtube, e abaixo, no clipe oficial.



Ainda que tenha ido "mudando de estilo" com os diferentes line-ups e os anos em cima do palco, o NEW DEMOCRACY continua apostando em barulhos e andamentos desgraçados sem perder de vista a melodia, a harmonia, a técnica e, principalmente, seu passado.

O som novo foi gravado e produzido por Tim Allan, do LOTHLÖRYEN no estúdio Rock em Poços de Caldas/MG, com mixagem e masterização por Thiago Okamura, no To MIX Studio em São Paulo/SP. O vídeo foi captado por M. Fotografias (Matherson Saint'yves e Luanna Farias) e pós-produzido pelo baixista Wellington Rodrigues.

Além do single, o NEW DEMOCRACY ainda deve lançar um disco ao vivo gravado gravado em 2017 nesse ano.


NEW DEMOCRACY: Daum - Vocal e guitarras Jesus - Baixo e vocal Xandão - bateria

O guitarrista Paulão gravou a guitarra no clipe, mas deixou amigavelmente a banda por motivos pessoais, sendo substituído por Mozart Santos (do SILENT HALL).

Discografia: A New Concept for You to Meet (EP, Cd, 2014) Disgrace to the Family (EP, cd, 2017) Death Possession (Full-Length, Digital, 2019) Creation of My Sin (Single, Digital, 2019)

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page