Após um ano de trabalho intenso, a Sacramentia prepara o lançamento do seu primeiro trabalho, o intitulado “Prophecies of Plague”. O título do álbum já existia muito antes da atual pandemia, derivando-se de um dos temas mais recorrentes das canções do álbum, a Peste Negra. A arte da capa ficou a cargo do design Aurélio Lara da Designlara Artwork, que já trabalhou com banda como Surra, God Carnage, Silent Saga, entre outros.
A banda é formada por André Guimarães, Guilherme Mendes (guitarras), Guilherme Melo (baixo), Leonardo Michelazzo (bateria) e Renan Bezan (vocalista) na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo. A história da banda começa em um momento de amadurecimento musical e transição entre membros de outros grupos que juntos, buscam além de evoluir tecnicamente, fazer um som que deixe o público inquieto nas apresentações.
O nome Sacramentia vem da junção das palavras “SACRA” e “DEMENTIA”. Buscávamos por um nome que soasse forte e que, ao mesmo tempo, tivesse relação com essa coisa, muitas vezes tóxica da histeria religiosa e os dogmas criados pelos homens que lideram essas instituições.
Todo o processo de composição do trabalho começou nos ensaios, onde as músicas somente depois de muito bem ensaiadas eram gravadas. Já o processo de gravação, foi executado de maneira 100% independente, contando com a produção de Gabriel Costa Netto, o sexto membro da banda em seu Home Studio, a Merlin Records.
Voltando para a temática do trabalho, todas as letras são de autoria do vocalista Renan Bezan que buscou sair de temas comuns e muitas vezes já batidos dentro do gênero, porém, reforçando-os sutilmente através de outras abordagens e metáforas. A interpretação é uma chave indispensável e de grande valor. A banda se opõem contra querer dar um único sentido ou explicação a quem entra em contato com a obra.
O lançamento ocorre no dia 06 de junho e o álbum estará disponível no Youtube e nas principais plataformas digitais, ganhando futuramente uma edição em CD físico.
Comentários