top of page
Blog: Blog2
Foto do escritornightcrawlerpoeta

RESENHA: SOMBERLAND - Just Flesh for the Worms!


Somberland, fundada em 2015 na cidade de Criciúma(SC) pelo trio E. NARGOTH (baixo e vocal), W.A.G.(bateria) e Orland (guitarra), com suas raízes cravadas nos primórdios da segunda onda do Black Metal.


Tendo como filosofia e objetivo desmascarar a palavra cristã tão como toda escravocracia religiosa.


Em 2016 lançam o primeiro material, uma demo batizada de "Dark Silence Of Death", conseguindo uma boa aceitação pela mídia Underground, sendo apontado entre os melhores do ano por algumas delas.


Ainda em 2016 Diavolus (guitarra) junta-se a Somberland que passa a ser um quarteto, logo após Orlando deixa a banda e Dmortest (guitarra) junta-se a ela.


Já em 2017 a Somberland começa a trabalhar no seu primeiro full length, o qual rendeu um contrato com a Heavy Metal Rock, um dos selos mais tradicionais do Brasil. Após o lançamento a banda parte para uma série de shows pelo Brasil, Argentina e Uruguai para então divulgar seu trabalhointitulado "Pest'Ology", o qual também foi citado pela mídia Underground entre os melhores do ano no estilo.


Em 2018, mais uma mudança na formação faz com que a Somberland fique em stand by por um tempo. Dessa vez Diavolus deixa a banda, para a entrada de Odium (guitarrra)


Com essa formação começaram a trabalhar no seu segundo álbum, intitulado "Just Flesh for the Worms" o qual lançado no início de 2020 pela Heavy Metal Rock.


No Álbum "Just Flesh for the Worms" a banda nos passa uma atmosfera soturna terrível, decorrente de riffs cortantes, cozinha se mantendo em perfeita harmonia com riffs, e sempre nos fazendo banguear sem parar.


o vocal é um dos melhores que já ouvi no black metal, provavelmente a performance mais impressionante do disco. Eles soam agonizantes e animalescos, repulsivos além de intensos, numa atmosfera maldita, não perdendo pressão e agressividade em nenhum momento.As performances instrumentais são todas excelentes.


O Álbum nos presenteia com 9 faixas de pura sonoridade soturna. Para mim o melhor álbum lançado neste ano. A capa do álbum nos leva a uma atmosfera sombria em cada detalhe o soturno manifesto de uma banda de Black Metal que nos leva as profundezas do abismo.


Descrição

Ano: 2020 País: Brasil Ano de Formação: 2015 Procedência: Nacional Gravadora: Heavy Metal Rock Records Estilo: Black Metal


TRACK LIST:


1. To Die To Reborn 2. Ocean of Fire and Lust 3. Funeral Mist in Somberland 4. Dead Light Prevails 5. Black Will Force 6. Under Thy Darkened Shade 7. Graves of Ashes and Dust 8. His Suffering, My Pleasure 9. The Meeting


Formação:

Nargoth. bass & vocal W.A.G.: drums Dmortest: guitar O.dium: guitars


Para conhecer mais o som soturno da banda clique no link abaixo...



Sigam o canal da banda no YouTube...


4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page